Pesquisar

11 de dezembro de 2011

Ningyo Hime - filme

Voltando a falar de um dos pontos principais do blog, que é escrever sobre o que ando assistindo ou assisti: acabei de assistir ao filme Ningyo Hime. É a história da Pequena Sereia que se apaixona pelo príncipe humano.


Marina é uma das princesas dos reinos subaquáticos que abandona seu reino, seus parentes queridos, pede ajuda à bruxa do mar para conseguir um par de pernas e ir para a superfície encontrar o príncipe humano por quem se apaixonou quando o salvou de um temporal. Porém paga a bruxa com sua voz, a mais linda dos sete mares. Não podendo expressar seu amor verbalmente, a pobre princesa vê seu amado contrair o matrimônio com outra, a quem ele julga tê-lo salvo da tempestade, mas depois este percebe seu engano demasiado tarde.
Tendo o casamento acontecido, logo com os primeiros raios de sol da manhã ela se transforma em espuma no mar como lhe antecipara a bruxa caso Marina não conseguisse fazer com que o príncipe se apaixonasse por ela e não se casasse com outra. Cena que merece destaque, muito bonita e tocante.


Ela vira espuma não sem antes as irmãs e o amigo Fritz pedirem auxílio à bruxa, que dá uma adaga para que Marina, ao ferir o príncipe de morte, não desapareça.


Ela, amando-o mais que a sua própria vida decide deixá-lo viver e seguir o preço de sua escolha.


Levei 4 dias assistindo aos poucos, a semana foi corrida, o sono bateu... Mas confesso que achei um pouco tedioso até chegar na parte em que ela vai para a superfície morar com o príncipe, que lhe acolhe como uma irmã.
O filme é da Toei Animation, de 1975.
Baixei do www.animesxgames.com


Beijos

Um comentário:

  1. Oi,eu via mt esse filme qndo criança ,mt nostalgia *o* queria mt ver denovo mais perdi a fita(na epoca era fita rs) vc poderia manda o link de onde vc baixo ja na pagina ,pq n consegui acha DDD:

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!