Pesquisar

31 de dezembro de 2010

Feliz 2011

Eu tinha pensado muitas coisas para esse último post do ano, mas vendo que já são 14h41min quando começo a escrever aqui e ainda não tem nada pronto, tudo bagunçado -afinal é dia daquela faxina na casa- estou cansada porque já voltei da ida até o supermercado -aquele monte de gente tentando garantir a ceia de ano novo- eu vou precisar ser mais concisa que nunca!
OBRIGADA a todos! Agradeço a Deus por TUDO o que aconteceu em 2011 - e muitos sabem que não foi nada fácil e agradeço por isso também!

Hoje eu acordei chorando, mas foi de alegria. Recebi cartinhas (que saudades) que deixaram meu dia com um colorido especial dentro desse dia cinzento e chuvoso!

Vou deixar uma mensagem pra vocês! Não vou fazer retrospectiva, não fou fazer um balanço, só deixar algo pra que a gente reflita. Desculpem se o post não está bonito e enfeitado, mas é de coração. Um ano com muitas cores e muitas bençãos a todos!
Best wishes!!!



O ANEL

Um aluno chegou a seu professor com um problema:

- Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não
tenho forças para fazer nada. Dizem que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar?
O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor sem olhá-lo, disse:

Sinto muito meu jovem, mas agora não posso ajudá-lo. Devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez, depois.
E fazendo uma pausa falou:
- Se você me ajudar, eu posso resolver meu problema com mais
rapidez e depois, talvez, possa ajudar você a resolver o seu…
- Claro, professor! - gaguejou o jovem, mas se sentiu outra vez desvalorizado.

O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno, deu ao garoto e disse:

- Monte no cavalo e vá até o mercado. Deve vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenha pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível!
O jovem pegou o anel e partiu.



Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores.
Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel.
Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel.

Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.

Depois de oferecer a jóia a todos que passavam pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação de seu professor para, assim, poder receber a sua ajuda e conselhos.

Entrou na casa e disse:

- Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir duas ou três moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
- Importante o que me disse, meu jovem - contestou sorridente. Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com o meu anel.

O jovem foi até ao joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse:

- Diga ao seu professor que, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro.
- 58 MOEDAS DE OURO! - exclamou o jovem.
- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...
O jovem correu emocionado à casa do professor para contar o que ocorreu.

- Sente-se, disse o professor.
E depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, falou calmamente:
- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. Só pode ser avaliada por um especialista. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor?
E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.
Todos nós somos como essa jóia. Valiosos e únicos, andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem. Só o especialista, Jesus, o Grande Joalheiro, sabe o seu real valor. Por isso, nunca aceite que a vida desminta isso...

(fonte : http://andreiaepaulo.blogspot.com/2010/07/o-anel.html#comments)

2 comentários:

  1. Adorei essa msg do anle amiga! mto linda! E com razão... só especialistas sabem o real valor de um bem precioso como nosso coração. Temos que ter cuidado para não entregar nas mãos de qualquer um. Ficarei atenta nesse ano que se inicia... Um 2011 cheio de alegrias e cartas emocionantes ^^ Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo um texto mto bonito!
    Obrigada mais uma vez Cris!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!