Pesquisar

22 de julho de 2011

Futari wa Pretty Cure review

Depois de um tempão, volto a escrever resenhas do que andei assistindo! Vamos começar com Futari wa Pretty Cure.
Não se preocupe que não tem spoillers!

É um Mahou shoujo: garotas mágicas.
Nagisa e Honoka, estudantes do ginásio do Colégio Feminino Verone, não se conheciam, apesar de estarem na mesma turma - a Turma Cerejeira. Acabam tendo suas vidas modificadas por completo quando conhecem Mipple e Mepple, dois seres que vieram de outro mundo- o Jardim da Luz- com intuito de fugir dos malvados da dimensão Dusk Zone, que conta com seres que querem o poder das 7 pedras que possuem o poder de criar tudo. Os vilões querem libertar o Dark King, para que ele possa liberar o poder de consumir tudo e acabar com os mundos.

Explicando melhor: Nagisa e Honoka ganham o poder vindo do Jardim da Luz para proteger a Terra (o Jardim do arco-íris),através das Prism stones que Mepple e Mipple carregam em seus corpos.
Com esse poder e dizendo a frase de trasformação: Dual Aurora Wave!, elas se trasformam nas lendárias guerreiras protetoras do Jardim da Luz (a Terra), as PRETTY CURE (ou PRECURE)

Nagisa é Cure Black, a guerreira mais forte da dupla. Ela é atleta, está sempre animada, é um pouco relaxada nos estudos, mas admirada por muitos colegas. Mora com os pais e o irmão mais novo, com quem briga, mas é uma irmã mais velha atenciosa. É do time de Lacrosse da Escola. É uma das principais jogadoras do time.
Vi na Wikipédia que o Lacrosse é um esporte muito popular, principalmente no Canadá, mas é praticado em vários países, inclusive o Japão. Ela é apaixonada por Fujipi-sempai, amigo de Honoka. Seu companheiro é o Mipple, o bravo Guerreiro que fugiu do Jardim da Luz na esperança de salvar a todos.


Honoka- É a Cure White, a companheira de Mipple, a princesa da Esperança do Jardim da Luz. É muito popular com os rapazes, mas não liga muito pra isso. Ama estudar e está no Clube de Ciências da Escola.É uma aluna-destaque. Vive com a avó, já que seus pais estão sempre no exterior trabalhando.Tem um cão, o Chuutarou.



Mepple e Miplle ficam muito cansados em sua forma normal -parecidos com pelúcias -então passam boa parte do tempo em forma de celulares, assim Honoka e Nagisa podem levá-los consigo.


As Pretty Cure só se transformam quando estão com Mipple e Mepple e quando as duas meninas estão juntas. Elas acabam desenvolvendo uma grande amizade, não antes de se desentenderem algumas vezes. Recebem a missão de proteger a Terra, mas mostram os sentimentos de querer que tudo acabe pra ter uma vida normal de colegial. É um anime infantil muito legal, eu curti assistir. Recomendaria às crianças e pré-adolescentes e a quem curte mahou shoujo -mas tenha em mente a faixa etária pra qual o anime foi feito.

Depois de derrotar os primeiros vilões, aparecem 3 novos inimigos pra combater. Pra isso elas vão contar com a ajuda de Pollum, o príncipe da luz. Ele também passa boa parte do tempo sem estar na sua forma original, se transforma em um tipo de minicomputador. Pollum concede seu poder às lendárias guerreiras pra criar o golpe Rainbow Storm, no qual elas usam os rainbow bracelets.
Comentário random: A Queem do Jardim da Luz é muito forte, mas às vezes dá medo por ela ser tão estática. É uma boneca de CG gigaaante, que não abre os olhos, nem meche a boca. Quando ela abre os olhos, sai correndo que é problema. kkkkkk



Onde baixar?
http://aenianos.wordpress.com/episodios/futari-wa-pretty-cure/

Ficha técnica:
Futari wa Pretty Cure
Animax, TV Asashi
Produção: Toei Animation
Exibição: 1 de Fevereiro de 2004 até 30 de Janeiro de 2005.
Possui 49 episódios.
Possui uma segunda fase chamada Futari wa Pretty Cure Max Heart


Curiosidade: A Toei Animation abriu uma loja da franquia Precure no dia 15 de julho deste ano(2011) em Tokyo.


Um beijo e parabéns a quem conseguiu ler até aqui! XD
Obrigada!

Um comentário:

  1. Essa é a primeira fase né? Tá tão pop que eu quero ver sim, vou baixar. Mas agora eu estou assistindo Wedding Peach ^^ Me deu vontade de assistir magical girl de novo, depois de Madoka Mágica.
    Não só é um sonho um cara que cozinha, mas um cara que cozinha bem, né!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!