Pesquisar

24 de outubro de 2009

Doce-azedo... E + Kwae-geol Choon-hyang

Meus dias têm sido meio assim faz um tempinho, mas sempre tem coisa boa, afinal, Deus não desampara né?

Fazer Algodão doce foi uma experiência nova e muito doce..hauahuhua Algumas coisas naquele dia foram azedas, mas nada é perfeito! Vamos ao que interessa!
Depois de post pequenos, vai um decente pra vocês:


쾌걸 춘향 ---- Kwae-geol Choon-hyang


Creio que já comentei sobre estar assistindo este dorama coreano aqui. Bem, graças a Velox em casa, terminei.

Era daqueles q vc não dá muita coisa por ele no início, mas tem mt informação legal cultural sobre a Coréia (se vc gostar de pescar essas coisas).
Divertido, dramático (dãaaaa...), só o final que pra variar terminou sem algumas coisinhas explicadas, mas foi bom! Clássico vilão e mocinha, mas o vilão não é tão vilão assim...pelo menos eu não achei. Alguém que ama, mas de uma maneira que machuca e sufoca o ser amado.
Uma outra ótica do que pode ser amar alguém até virar (se perceber que é, eu acho) obsessão, até chegar ao ponto de não permitir que a outra pessoa tenha uma vida. ]
E como sempre... a validade do amor que não desiste. Se tivesse que resumir esse dorama colocaria em questão a frase da música mais que conhecida de Gal Costa:
"Qualquer maneira de amor vale a pena"?
***************************************************


Choon Hyang é uma estudante exemplar que ainda trabalha pra ajudar a mãe, cantora de uma casa de shows, e junta uma grana pra tentar ir pra Faculdade. É tida como louca por dinheiro e racional demais. Ao esbarrar sua vida com a de Mong Ryong, estudante problemático transferido de uma cidade grande e revoltado por ter de ir morar no interior e deixar de ver sua vizinha (e amor não declarado) Chae-Rin, a moça vai ver tudo mudar e muito rapidamente. Eles acabam se casando por conta de um mal entendido, pra livrar a cara do moço e se livrar das fofocas. Esse seria um casamento temporário, até entrarem pra Faculdade, depois decidiriam seu caminho. Passam a conviver na casa da Família dele e estudar para o Vestibular.
Quando ela cruza seu caminho com Hak Do, dono da grande empresa Dodo ela nem tem noção do quanto isso vai mudar ainda mais sua vida e o quanto vai lhe custar no lado sentimental.
Com seu talento pra desenhar e produzir jóias, ela consegue se manter em Seul, pois não pode ir à Faculdade já que sua mãe perdeu todo o dinheiro que a menina havia juntado (e por questões entre sogra implicante-nora ela se recusou a ter ajuda da família do "marido"). Muitos percalços, intrigas e desentendimentos acontecem. O generoso Hak-do que sempre a ajudava passa a fazer pressão, intrigas para separar o casal e se une à "cheia de dor de cotovelo" Chae-rin. Como o casal vai passar por tudo isso? Será que o amor que construíram é suficiente? Vejam Sassy Girl.
***************************************************
O Dorama se divide em:
-Vida escolar de Sung Choon Hyang e Lee Mong Ryong, seu encontro e "casamento temporário".
-Vida em Seul- o que ocorre para que a moça muito mais estudiosa que ele não vá para a Faculdade, como ela passa a sobreviver em Seul, as pressões de Hak Do, que quer ajudar a moça, mas termina por pressioná-la sobre seus sentimentos por ela. O casal passa a morar junto por um tempo graças às maluquices de Mong Ryong.
-Vida em Seul 2 - As pressões e chantagens, articulações entre Hak - Do e Chae-Rin para separá-los cada vez mais. Dificuldades e muitos desentendimentos do casal Choon Hyang e Mong Ryong. Mesmo assim ela não deixa de ajudá-lo e ele de querer estar com ela.

-Ponto crítico: Escolha da parte de Choon Hyang de partir, já que não consegue mais proteger seu amado das maldades de Hak Do e seu amor impositivo, doentio.
-Final: Depois de uma passagem de tempo e sumiço da moça, Lee Mong Ryong já é uma pessoa influente e por razão de uma grande festa, as coisas ficam mais obscuras sobre Choon Hyang e ele acaba por se encontrar novamente com sua amada. E não desiste de tentar entender o que ficou obscuro e as reações estranhas da moça. E como terminará essa história?! Assistam!


***De 2005, 17 episódios, passou na KBS2 às Segundas e Terças, às 22h.


A trilha sonora me agrada muito, principalmente a música de Hak-do! ^^

Cast:

Han Chae-young --> Sung Chun-hyang
Jae-hee --> Lee Mong-ryong
Eom Tae-woong --> Byun Hak-do
Park Si-eun --> Hong Chae-rin
Lee In-hye --> Han Da-ni
Moon Ji-yoon --> Bang Ji-hyuk


Review bacana em: http://www.spcnet.tv/Korean-Dramas/Sassy-Girl-Chun-hyang-review-r1063.html


PS: Comecei a ver Why Why Love..será que inconscientemente estou perseguindo a Rainie Yang? O mais estranho foi ver o mesmo triângulo amoroso de Devil Beside You em outro dorama...XD

3 comentários:

  1. Ai amiga, Sassy Girl ainda não. Quero terminar Fated, e encontrar Great Teacher Onizuka e Orthos no Inu. (Aquela assim: Não posso me apaixonar/viciar em nada agora XD) Mas reviews são sempre bem-vindas! =D

    ResponderExcluir
  2. Algodão doce! *-*
    Sempre tive curiosidade em fazer xD

    vou te falar,drama coreano é tudo de bom! *-*
    Já assistiu Boys Before Flower (HanaDan coreano )?
    É muito bom! *-*

    tô assistindo "My Name Is Kim Sam Soon", muito bom tbm" .

    Nhaaa ~
    Se quiser,te indico alguns *-*

    Nunca assisti my sassy girl,está na minha lista a muiito tempo,mas nunca baixo. =/

    Bjiiinhos

    ResponderExcluir
  3. AIAIAIA
    Why Why Love é MUITO FOFO...
    MIKE È LINDOOOOOOOOOOO....

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!