Lucy, Marine e Anne, na versão em português, Hikaru, Umi e Fuu são levadas para um mundo até então desconhecido para elas, Zephir.
As meninas são colegias e estavam em uma visita escolar à Torre de Tóquio (ponto que sempre aparece nas obras da CLAMP)quando viram uma forte luz, a imagem de uma menina muito bonita que lhes dizia: Salvem Zephir, ó lendárias Guerreiras Mágicas!

Ao chegar nesse mundo, em queda livre, elas ainda conseguem observar pontos bem diferentes da realidade da Terra (montanhas flutuantes etc)e são salvas por uma criatura dócil invocada por Clef. Ele, que é um Doushi, um grande mago - em português Guru Clef - que auxiliava a Princesa Esmeralda é quem dá as primeiras instruções à Hikaru, Umi e Fuu.
Em Zephir a força do coração determina tudo. O mundo é atualmente sustentado pelas orações da atual pilar, Esmeralda. O Pilar é responsável por orar incessantemente pelo bem de todos, mas ultimamente o mundo está cheio de monstros e está começando a ruir. Somente através da lenda das Guerreiras Mágicas Zephir poderá ser salvo.

Para isso, elas precisarão se tornar as tais lendárias guerreiras, sobrevivendo aos perigos do mundo em colapso, enfrentando muitos inimigos e o que parece ser o grande inimigo, aquele que teria aprisionado a princesa, Zagato, o sacerdote-mor que auxiliava-a em suas preces pelo bem de Zephir.
Clef dá à elas armaduras que evoluem segundo o amadurecimento de seus portadores e lhes envia até Presea (Priscila, na versão em português) para que consigam armas e consigam encontrar Mokona, o mascote fofo que será o guia na jornada em busca dos Mashins.
Os Mashins, elas não sabem o que eles são, mas apenas que sem eles não podem se tornar Guerreiras Mágicas, salvar Esmeralda e a Zephir e voltar pra Tóquio.
O anime é cheio de referências à RPG, divertido, tem muita aventura, uma pitada generosa de romance e um traço bem bonito, na minha opinião.
Publicação do mangá: 6 volumes de novembro de 1993 até abril de 1996 no Japão. O Brasil também publicou a obra em 12 volumes.
O anime foi dirigido por Toshihiro Hirano, produzido no Estúdio Tokyo Movie Shinsha. Foi exibido no Japão de 17 de outubro de 1994 até 27 de novembro de 1995. Conta com 49 episódios.
Talvez eu faça um resumo dos personagens também! Espero ter inspiração e tempo!
No evento Carioca Anime do começo deste ano eu pude gritar em alto e bom som: "Nós somos as Guerreiras Mágicas, Mágicas, no despertar de um sonho a gente vai se encontrar", enquanto a Larissa Tassi cantava o tema em português!!! Emocionante!
Fiquei em dúvida de qual video colocar aqui, escolhi colocar a abertura cantada pelo Endoh Sakamoto ano passado no Otakufest, no Peru. Pra vocês verem que os clássicos estão sempre sendo lembrados!
Beijos a todos